O sucesso de “Splinter Cell”, que teve versões para PC e videogames, já é passado para a divisão Montreal da Ubi Soft e os produtores aproveitam a boa fase para trabalhar num projeto mais ambicioso: reviver o clássico “Prince of Persia” nos videogames da nova geração e nos computadores.
Para quem está começando a jogar agora, “Prince of Persia” foi criado por Jordan Mechner, que filmou seu irmão para rotoscopiar (desenhar sobre a película) o protagonista do game, dando uma movimentação totalmente inédita e realista ao jogo para os padrões da época. A idéia na verdade, nasceu num jogo anterior de Mechner que também foi uma tremendo mania no ano de 84, seis anos antes do lançamento de “Prince”. Seu nome? “Karateca”.
A história de “Prince of Persia: The Sands of Time” não desrespeita as tradições da série. Mais uma vez você é um jovem príncipe que foi enclausurado por um traiçoeiro vizir. No entanto, o herói não luta para salvar uma bela princesa, mas sim aprisionar “As Areias do Tempo”, uma força perigosa que ameaça a integridade do reino.
O príncipe não estará sozinho nesta missão. Ele contará com ajuda de uma misteriosa e linda aliada, cujos interesses não são revelados de início. As fases misturam ação e quebra-cabeças como no original, e o combate de espadas terá destaque no jogo.
Uma última informação: quem é fã de “Prince of Persia” ficará feliz em saber que Jordan Mechner trabalha ao lado da equipe da Ubi Soft para reviver esse clássico dos anos 90.

http://rtmblog.files.wordpress.com/2007/09/icone_download.gif



Site do dia: veja aqui