Liquid Tension Experiment

Olá,

no post de hoje temos mais um pouco de rock progressivo instrumental. Nessa praia, certamente o Liquid Tension Experiment é um dos meus grupos favoritos. Na verdade, trata-se de um “projeto paralelo” de John Petrucci (guitarra), Jordan Rudess (teclados), Mike Portnoy (bateria) - membros do Dream Theater - e Tony Levin (baixo e stick bass, membro do King Crimson).

Mas não se engane - se você pensa que esses caras em suas horas vagas se juntam pra fazer um som mais simples, menos denso ou de forma descompromissada, errou na mosca. As composições trazem a complexidade e o virtuosismo que se espera de seus integrantes, mas exploram climas diferentes do que se ouve em seus projetos principais.

Entre outras, essa é uma das razões pelas quais admiro os caras do Dream Theater. Eles são os maiores work-a-holics da história do rock. Me impressiona a capacidade que eles têm de criar e executar com perfeição (e de memória), não só as músicas absurdamente complexas do grupo, mas as dos vários projetos paralelos de seus integrantes.

Então, vamos ao concerto, o primeiro da história do grupo:

Liquid Tension Experiment - Live NYC 1999

1 - Osmosis
2 - Paradigm Shift
3 - Kindred Spirits
4 - Another Dimension
5 - State of Grace
6 - Mike and Tony’s Excellent Adventure
7 - Freedom of Speech
8 - Biaxident
9 - Universal Mind
10 - Acid Rain

Baixe aqui:
Parte 1
Parte 2



Site do dia: veja aqui